- PORX-PRESSION GRÁFICA
- POSTADO EM Dicas, Recentes
- COM0COMENTÁRIOS
- LINK PERMANENTE
- STANDARDTIPO DE POST

Como alavancar suas vendas até o fim do ano
A divulgação de seus produtos com o uso de material impresso pode ajudar sua empresa.
Nos tempos atuais, uma marca pode ser divulgada de diferentes modos quando busca expandir os negócios. A publicidade online tem sido muito utilizada nos últimos tempos, porém, imprimir material de divulgação para marcas e produtos ainda é um diferencial que pode alavancar as vendas.
O material impresso posiciona melhor o produto no ponto de venda, sendo a melhor decisão para destacar a marca junto aos clientes. A impressão proporciona vantagens devido aos materiais com cores, texturas e imagens padronizadas, fatores que ajudam a direcionar melhor a mensagem para determinados públicos.
Há ainda diferentes tipos de acabamentos que possibilitam mais sofisticação e brilho com a aplicação de verniz, cortes especiais, dobras, picotes e impressão em relevo. É fundamental para uma empresa ter um site, mas quando ela não possui folder ou cartão de visita, também pode perder em termos de divulgação no caráter presencial com seus clientes e colaboradores. A ausência de material impresso na empresa e nos pontos de vendas compromete a evolução do marketing promocional, cujo planejamento busca destacar o produto perante os consumidores.
O marketing promocional está também presente nas etapas de pré-venda e no processo de venda direta que podem ocorrer fora da internet nos pontos de venda presenciais. Os produtos gráficos aplicados ao marketing promocional são eficazes seja para a publicidade (tornar algo público), seja para a propaganda (anúncios direcionados).
Identificar o público-alvo, estudar o planejamento do produto da empresa e decidir sobre qual tipo de promoção será utilizado são passos fundamentais antes de escolher o tipo de material impresso.
Impressos são fundamentais a qualquer empresa
Mesmo que a internet tenha força, as pessoas dão preferência ao que elas podem tocar e sentir. Oferecer algo palpável para divulgar o produto de sua empresa pode ser um grande diferencial de sua marca, que mostra um cuidado com o consumidor que o digital não consegue alcançar.
Grandes empresas conciliam o uso de mídias digitais com a impressão de material gráfico para divulgar suas marcas, produtos e serviços. O intuito é manter a marca sempre presente para o público-alvo.
Enquanto o conteúdo acessado pela internet é efêmero, o impresso pode permanecer durante muito tempo na mesa, no bolso, nas gavetas e nas estantes dos clientes. Futuras consultas podem exigir a reabertura de um material impresso que não se perdeu no vasto conteúdo digital da internet.
Ao escolher um formato de material impresso, a empresa pode utilizar folders, flyers , cartazes, banners, panfletos, revistas customizadas, brindes personalizados e muitos outro.
A impressão desses materiais precisa estar em harmonia com toda a estratégia de marketing promocional planejada. Se a sua empresa informa no panfleto distribuído que determinado tipo de desconto para o consumidor final expirará em determinada data, o cronograma deverá ser respeitado para não comprometer a credibilidade da promoção.