11 abr 2018
Dia das Mães

Produtos gráficos para o dia das mães: dicas para vender mais!

Adesivos

São a maneira mais prática e rápida para deixar os estabelecimentos visualmente preparados para o dia das mães. Com eles, é possível mudar a fachada, as paredes e até o mobiliário de um comércio sem danificá-los.

Insira elementos que remetam à data comemorativa respeitando a identidade visual já existente para não descaracterizá-la. A utilização dos adesivos na decoração temática de uma loja deve fortalecer a imagem da marca, nunca prejudicá-la.

Banners e faixas

São materiais gráficos muito usados para informar a clientela dos estabelecimentos sobre suas promoções, horários de funcionamento diferenciados e para chamar a atenção dos consumidores. Também são muito úteis como sinalização, direcionando o fluxo de pessoas no interior das lojas.

Para criar banners e faixas atrativos, inclua um texto resumido, que possa ser distribuído de maneira clara e objetiva no espaço. Lembre-se que, se a mensagem não puder ser lida à distância, o material não será eficiente.

Revistas e catálogos

São as melhores opções para divulgar, de um jeito mais sofisticado e direcionado, os produtos e promoções especiais do dia das mães ao público que o estabelecimento quer atingir. Por conterem várias páginas (normalmente coloridas), têm um custo um pouco mais alto — o que demanda uma edição ainda mais caprichada e cuidadosa com os detalhes.

Produza editoriais atrativos, com credibilidade, que despertem o interesse e a atração do público e, ainda, tenham uma vida útil longa. O segredo para esse resultado é investir em imagens de boa qualidade e conteúdos relevantes, com descrições detalhadas e corretas dos produtos.

Sacolas e embalagens

São itens que têm o poder de agregar mais valor aos produtos comercializados nos estabelecimentos. Quando são de boa qualidade e possuem uma arte atraente, acabam sendo reaproveitadas pelos clientes em outras ocasiões, aumentando a visibilidade da marca.

Além disso, a maioria dos produtos comercializados nesse período são presentes e oferecer uma sacola ou embalagem que não necessite de embrulho extra é um grande diferencial para as lojas.

Tags e cartões

São complementos que dão mais charme e personalidade aos pacotes. Normalmente, trazem mais informações sobre a marca, contatos, notas de agradecimento, dicas de uso e conservação do produto ou outras informações pertinentes.

Para o dia das mães, inclua mensagens de carinho, cores e ilustrações suaves e delicadas. Também reserve um espaço para que os clientes escrevam suas próprias dedicatórias.

Essa data só perde para o Natal nas estatísticas de venda do comércio. Por isso, o dia das mães é uma ótima alternativa para ganhar dinheiro extra e aumentar sua cartela de clientes. Aproveite!